sexta-feira, maio 24, 2013

Compras desventuradas #2 - Kobo Glo



Em termos de leitura sempre me considerei arcaica. Sou totalmente a favor de sentir o cheiro do livro, de ter sua versão física, etc e tal. Partindo desse princípio, me julgava preconceituosa; assim que os eReaders chegaram ao mercado torci o nariz sem nem pensar duas vezes. 
Passado algum tempo, burlei minha opinião e decidi conhecer o Kobo. Não me arrependi.

Pra ficar mais fácil de entender como eu - uma autêntica conservadora literária - me rendi aos encantos do brinquedinho digital, aí vão alguns prós e contras:

Prós

1 - Peso
 Como boa parte de vocês devem saber, o Kobo tem capacidade pra 1.000 ebooks, podendo ser expandida pra 30.000 com um cartão SD. Vale ressaltar que o eReader pesa aproximadamente 150g; a vantagem nisso nem precisa ser explicada. Minha coluna agradece.

2 - Sem reflexo
Ao contrário dos tablets (que são bastante utilizados para leitura), o Kobo não apresenta reflexo, logo, o eBook pode ser lido por horas e horas sem que haja o cansaço da vista. Genial.

3 - Praticidade
O aparelho é altamente fácil de ser utilizado e super funcional; além de ser portátil.

4 - Bateria
A bateria pode durar até 1 mês. Sem mais.
 
5 - Visual
Além de tudo isso, o eReader ainda é bonito, rs.

Contras

1 - Preço
Ainda acho os preços bem salgados, mas posso afirmar que vale cada centavo.

2 - eBooks
A variedade de eBooks ainda é limitada. 

E eu me rendi. Não desgrudei um minuto desde que o recebi; a leitura torna-se mais rápida e eu já consegui baixar alguns livros. No entanto, apesar de todos os benefícios, não vou deixar de comprar livros na versão física; o ato de ir na livraria, o cheiro do café, o cheiro do livro e de marcador novo, ainda me mantêm viva. E isso, nenhum leitor digital do mundo me tira.

4 comentários:

  1. Pensei em comprar o Kobo, mas estou muito acostumada com o sistema do Kindle. Então vou trocar meu Keyboard pelo Paperwhite :D

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    www.pronomeinterrogativo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço o Kindle, Thaís. Nunca experimentei, mas se você já tá tão acostumada, deve ser bom.
      Seu blog é muito fofo, já dei uma passada por lá. Que bom que você gostou do meu também!(:

      Beijo!

      Excluir
  2. Adoro ler em e-book! <3 não tenho o Kobo, mas ele parece um amorzinho ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu passei a adorar também, Ni! Leio muito mais rápido, com muito mais praticidade e em qualquer lugar (até onde não tem iluminação, é ótimo!). Não conheço os outros eReaders, mas o Kobo tem sido maravilhoso; até agora não tenho uma queixa. De fato, ele é um amorzinho! :D

      Beijo!

      Excluir

Comente! Eu vou adorar saber sua opinião.